sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Goji

Já aqui escrevemos sobre o goji (Lycium barbarum). Esse fruto milagroso e rejuvenescedor, agora na moda. Hoje em dia tudo o que é “fruto vermelho” ou “fruto silvestre” é bom. Não temos nada contra. É bom, mas também a maçã e a pêra o são. E sobretudo não devem ser encarados como a salvação da saúde e das dietas.

Ora o goji é bom mesmo. E já provei. Desesperávamos de conseguir que os nossos rebentos vingassem. “Terra de muito vento, não dá nada”. “Precisam de altitude, não vai dar”. E durante este ano foram crescendo, estão mais altos que nós, mas com uma folhagem escassa e pouco viçosa. Parece que vão cair a todo o instante.

As flores do goji são minúsculas. E o fruto também. Por isso quase não se vê. Há dias provei um (não havia mais!), e foi difícil perceber o sabor. Hoje descobrimos mais estes. E pronto, habemos goji.

1 comentário:

  1. A sombra pregou-te uma partida! A luz nesta altura do ano por vezes é complicada de interpretar, mas quando interpretada correctamente é uma luz fantástica para fazer registos “especiais”…
    Usa aberturas mais baixas - a fim de aproveitar a luz natural ao máximo ou então aumenta os valores da escala do ISO. Apesar de ficar com "ruído" vais conseguir congelar/focar o sujeito que queres fotografar com maior nitidez.
    Apesar do primeiro plano, o "Goji" estar claramente mais focado do que o segundo, este, mesmo assim, devia estar ainda mais focado.
    Existe como que uma “cortina” em torno do “Goji”.
    A culpa também é da sombra. A sombra pregou-te uma partida!
    Continuação de bons “cliques”. Que inveja desse teu estúdio natural – “o jardim”

    ResponderEliminar