quinta-feira, 3 de março de 2011

As árvores continuam a alegrar-nos

Enquanto os damasqueiros e a ameixieira continuam a florir, o pequeno pessegueiro também decidiu juntar-se ao grupo. No meio de todo o verde da nossa modesta horta, vemos de vez em quando uns pontinhos cor-de-rosa.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Aconteceu no nosso Sítio

Aconteceu no nosso Sítio
Um caso muito engraçado
A Columbina fez-se macaco
Por causa de um gato aninhado.

Para começar, já temos este blog há algum tempo e pensamos que já é altura de apresentar um dos membros da nossa família, a Colombina.



Falamos disto agora porque, como vão ver, aqui no nosso Sítio do Pombo Verde, mesmo com todas as árvores a florir, um acontecimento não precisa de muito para ser considerado interessante e digno de notícia.

Ontem, para nossa surpresa, um gato branco trepou ao já falado cedro e ficou lá toda a tarde a observar a nossa Colombina a esforçar-se para trepar à árvore (que não é propriamente pequena). Ao ver esta situação, a jornalista e fotógrafa local apressou-se a pegar na máquina fotográfica. Aqui vão algumas das fotos. Da Colombina, animada e saltitante; e do gato, pachorrento, sonolento, desaparecido e nunca mais visto.










terça-feira, 1 de março de 2011

Tudo começa a florir

Depois de algum tempo de chuva, as árvores estão a começar a florir. Primeiro foram os damasqueiros. Não é uma árvore lá muito efusiva, mas consegue ser muito fotogénica.


Pouco tempo depois, vieram as flores de ameixieira. Esta já não passa despercebida. Aqui no Sítio do Pombo Verde há duas ameixieiras. Contudo, uma delas, mais velha e cansada de embelezar jardins, nem folhas nem flores tem.